SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

Notícias

Sindicato se solidariza com os bancários do Banco da Amazônia, ameaçados de demissão

24/11/2021

Compartilhe:

O Banco da Amazônia (BASA) anunciou plano de demitir todos os 145 bancários oriundos do Quadro de Apoio, criado em 1984. Desses, 121 deles atuam no Pará. O anúncio foi realizado no final de setembro, durante mesa de negociação sobre assistência à saúde dos empregados.

A instituição afirmou que a decisão é irreversível e foi tomada após um estudo técnico apontar que o Quadro de Apoio seria um segmento em extinção no banco e que atrapalharia os planos de contratação de novos empregados.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, as demissões em massa planejadas pelo governo Bolsonaro e a direção do BASA são inadmissíveis! Colocar no olho da rua trabalhadores que estão há mais de 30 anos fortalecendo e contribuindo para o crescimento do banco é crueldade, ainda mais diante da pandemia, crise econômica e alta taxa de desemprego no Brasil. Além disso, a medida irá sobrecarregar os trabalhadores que restarem, prejudicando, inclusive, os clientes.

Toda solidariedade aos bancários oriundos do Quadro de Apoio! Não às demissões imotivadas!

 

 

Notícias Relacionadas

Comissão Eleitoral define cronograma das eleições do Sindicato

26/11/2021

Banco do Brasil exige retorno presencial até mesmo de trabalhadores do grupo de risco

Banco do Brasil 26/11/2021

Hoje (25), Sindicato realiza assembleias sobre acordos de ponto eletrônico do Sofisa e de teletrabalho do Banco Votorantim e Banco BV

Outros 25/11/2021

Newsletter