SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato se solidariza com os bancários do Banco da Amazônia, ameaçados de demissão

24/11/2021

O Banco da Amazônia (BASA) anunciou plano de demitir todos os 145 bancários oriundos do Quadro de Apoio, criado em 1984. Desses, 121 deles atuam no Pará. O anúncio foi realizado no final de setembro, durante mesa de negociação sobre assistência à saúde dos empregados.

A instituição afirmou que a decisão é irreversível e foi tomada após um estudo técnico apontar que o Quadro de Apoio seria um segmento em extinção no banco e que atrapalharia os planos de contratação de novos empregados.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, as demissões em massa planejadas pelo governo Bolsonaro e a direção do BASA são inadmissíveis! Colocar no olho da rua trabalhadores que estão há mais de 30 anos fortalecendo e contribuindo para o crescimento do banco é crueldade, ainda mais diante da pandemia, crise econômica e alta taxa de desemprego no Brasil. Além disso, a medida irá sobrecarregar os trabalhadores que restarem, prejudicando, inclusive, os clientes.

Toda solidariedade aos bancários oriundos do Quadro de Apoio! Não às demissões imotivadas!

 

 

Notícias Relacionadas

Vitória da democracia: Lula é reeleito presidente do Brasil com vantagem de 4,4 milhões

26/10/2026

Resultado é indiscutível e inquestionável!

Perigo: Flávio Bolsonaro prepara pacote com mais de 200 decretos e prevê “revogaço” e privatizações

22/10/2026

Santander é condenado a pagar R$ 20 mil por danos morais a bancária que ficou oito anos em limbo previdenciário

Santander 22/10/2026