Na última sexta-feira, dia 22 de setembro, Alexandre Morales, diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região e empregado da CEF, esteve em Araraquara para participar de uma reunião com Rita Serrano, presidente da Caixa Econômica Federal.
A reunião foi convocada por Serrano com o intuito de discutir os avanços e desafios na condução de sua gestão do banco público, nesses primeiros 9 meses. A presidente ressaltou que a principal adversidade que tem comprometido seu desempenho na reconstrução do banco é o assédio moral praticado pelo Centrão, que há meses tenta tirar de suas mãos o comando da instituição. Inclusive, no dia 17, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que a Caixa terá nomes políticos indicados para as 12 vice-presidências, além da direção da instituição.
Representando o Sindicato, Alexandre Morales manifestou apoio à continuidade do trabalho de Rita, mas enfatizou que há diversos pontos a serem melhorados, como a contratação de mais funcionários e a interlocução entre a área de gestão de pessoas e os representantes dos trabalhadores.