SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato reverte duas demissões do Bradesco

Bancários trabalhavam nas agências Ezequiel e Lençóis

09/03/2020

Bancos: Bradesco

Compartilhe:

No mês passado, com o auxílio do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, dois bancários do Bradesco conseguiram fazer com que suas demissões fossem canceladas administrativamente.

Um dos bancários é Leandro César Garrido, de Lençóis Paulista, que inclusive já voltou ao trabalho; o outro é Gustavo Fernandes, de Bauru, que, no momento, usufrui de licença médica para tratar de sua saúde.

Ambos foram demitidos sem justa causa, estavam há mais de 20 anos atuando como bancários e tinham histórico de adoecimento por conta da rotina de trabalho.

“A reversão dessas demissões aconteceram também porque os bancários estavam com o seu histórico médico atualizado; isso é essencial”, explica Priscila Rodrigues, funcionária da BV e diretora do Sindicato que acompanhou o retorno de Leandro, juntamente com a diretora Michele Montilha.

Embora o Bradesco tenha revertido as demissões sem precisar acionar o Judiciário, sua prática não está totalmente correta, pois o banco não realizou a abertura de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) mesmo com pedido formal dos médicos particulares dos bancários. O Sindicato denunciará o banco por essa prática ao Ministério Público do Trabalho.

Notícias Relacionadas

Bradesco volta a demitir na base territorial do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região

Bradesco 01/02/2023

Bancário adoecido que foi demitido pelo Bradesco é reintegrado

Bradesco 24/01/2023

Lei Padre Júlio Lancelotti, que proíbe estrutura hostil contra morador de rua, é promulgada; Bancos usam técnica

Bradesco 03/01/2023

Newsletter