SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato repudia charge que retrata bancário da Caixa como bicho-preguiça

27/11/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

O jornal A Tarde, de Salvador, publicou na quarta-feira, 25, uma charge de Cau Gomez retratando o bancário da Caixa Econômica Federal como um bicho-preguiça confuso diante de uma interminável fila de brasileiros à espera do Auxílio Emergencial.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região repudia a imagem que o artista tem dos empregados da Caixa, compartilhada com os leitores do jornal, que é distribuído em toda a Bahia.

Cau Gomez passa em frente às agências do banco federal, vê que estão sempre lotadas e, erroneamente, pensa que o problema é o bancário, sendo que, na verdade, o problema é outro.

Como único banco a pagar os benefícios do governo, e tendo o Brasil um gigantesco número de pessoas de baixa renda, a Caixa já não tem empregados suficientes há muito tempo. E a situação só vem piorando ao longo dos últimos anos, com o fechamento de agências e postos de trabalho.

Agora a Caixa está dando início a uma reestruturação que vai eliminar diversas unidades das áreas-meio. A Gitec Bauru, por exemplo, vai deixar deixar de existir em breve e é bastante provável que a Gilog Bauru também seja extinta. Ambas as gerências serão “centralizadas”.

Para o Sindicato, é lamentável que o chargista se aproveite do atual momento, de pandemia e de grave crise econômica, para dizer à população que as filas da Caixa decorrem de má vontade dos bancários.

O mais triste de tudo é essa charge ter sido publicada por um jornal baiano, sendo que o povo nordestino, principalmente o da Bahia, sente na pele o mito do “baiano preguiçoso”.

Notícias Relacionadas

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Sindicato fecha Caixa da Falcão, após fiação ser roubada e agência ficar sem ar-condicionado

Caixa Econômica Federal 22/03/2024

Privatização camuflada: Caixa quer transferir Loterias Federais para subsidiária

Caixa Econômica Federal 21/03/2024

Newsletter