SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato reivindica na Justiça direito de férias de 35 dias para egressos da Nossa Caixa com mais de 20 anos de banco

27/06/2022

Bancos: Banco do Brasil

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região ajuizou ação civil pública para que egressos da Nossa Caixa, com mais de 20 anos de serviços prestados, tenham acesso ao direito às férias de 35 dias previstas no regulamento do banco.

O direito está sendo negado pelo Banco do Brasil, após a incorporação do BNC, ocorrido em meados de 2009. O Sindicato pede a condenação do BB pelo descumprimento da norma e o pagamento dos valores atualizados correspondentes aos dias de férias que foram negados desde a aquisição da Nossa Caixa.

Para tentar burlar o benefício, o BB até colocou em sua instrução normativa, que: “os egressos de outras instituições financeiras, optantes ou não pelo regulamento de Pessoal do BB, não fazem jus ao referido acréscimo”.

Para o Sindicato, a situação demonstra a discriminação do BB em relação aos egressos da Nossa Caixa. O problema também evidencia a contradição do Banco do Brasil, que nega o acesso seu plano de saúde para os trabalhadores que vieram do BNC, mesmo que eles tenham aderido ao regulamento interno do BB.

 

Assista também o vídeo em que o diretor do Sindicato, Paulo Tonon, comenta sobre o assunto e que está disponível em nosso canal no YouTube: www.youtu.be/3Bp2k9aN4p4

Notícias Relacionadas

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Newsletter