SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato reintegra um dos cinco bancários que o Bradesco demitiu nos últimos dias

18/05/2021

Bancos: Bradesco

Compartilhe:

Num período de menos de um mês — de meados de abril até 10 de maio — o Bradesco demitiu cinco trabalhadores da base do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região. Nessa segunda-feira (17), o primeiro dos demitidos foi reintegrado: Mario Palharim, da agência Centro (0013), em Bauru.

Primeiramente, o Sindicato recusou-se a homologar a rescisão do contrato de trabalho desse bancário (que foi demitido por telefone) porque o exame demissional não informava se ele estava “apto” para a dispensa.

Em seguida, a entidade contatou o Bradesco ressaltando o histórico de adoecimento do empregado ao longo de seus 30 anos de carreira. Palharim, inclusive, já havia sido reintegrado pelo Sindicato alguns anos atrás.

Outros demitidos

O Sindicato também está dando apoio jurídico aos outros quatro dispensados pelo Bradesco nos primeiros dias deste mês — um de Duartina, um de Santa Cruz do Rio Pardo, uma da agência Nações Unidas, em Bauru, e um de Agudos.

Por enquanto, dois desse grupo decidiram lutar na Justiça por sua reintegração, e um quer ajuizar ação apenas para reparar irregularidades como desvios de função, por exemplo.

Notícias Relacionadas

Bradesco volta a demitir na base territorial do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região

Bradesco 01/02/2023

Bancário adoecido que foi demitido pelo Bradesco é reintegrado

Bradesco 24/01/2023

Lei Padre Júlio Lancelotti, que proíbe estrutura hostil contra morador de rua, é promulgada; Bancos usam técnica

Bradesco 03/01/2023

Newsletter