SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato reintegra bancário do Bradesco

15/01/2018

Bancos: Bradesco

Na semana passada, um bancário oriundo do HSBC lotado em Pratânia, recebeu a triste notícia de sua demissão sem justa causa. Mesmo estando fora da base sindical do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o bancário não teve dúvidas: por anteriormente trabalhar em Lençóis Paulista, procurou ajuda na diretoria da entidade.

Prontamente, o Sindicato percebeu a injustiça da demissão, se baseando em um amplo histórico de doenças derivadas do trabalho (o bancário retornou de licença saúde a poucos dias) e pelo fato dele estar a menos de dois anos para conseguir se aposentar (Cláusula do Acordo da Fenaban prevê estabilidade pré aposentadoria), acionou o setor de relações sindicais do Bradesco.

Sem alternativas, já que estava ferindo sua própria Convenção Coletiva, o banco evitou uma futura demanda judicial e recuou na demissão do bancário. VITÓRIA!

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/CSP-Conlutas é uma importante arma de luta contra os desmandos dos banqueiros. Mantemos o princípio de ajudar todo bancário que nos procura, independente de sindicalização e de estar ou não em nossa base territorial.

Essa demissão não foi à toa. Os bancos costumeiramente demitem quem volta de licença médica. Isso não é justo!

A entidade possui um departamento de saúde, inclusive com uma médica contratada, para ajudar na prevenção e no tratamento de trabalhadores vítimas de doenças ocupacionais.

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter