SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato realiza protesto: “Bradesco Round 6 – Aqui a brincadeira é demitir!”

04/11/2021

Bancos: Bradesco

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou nesta quinta-feira, dia 4, mais um protesto contra as demissões no Bradesco; o descumprimento da liminar que determinou a reintegração de 24 funcionários demitidos pelo banco durante a pandemia; a sobrecarga de trabalho e as longas filas.

A manifestação, que foi realizada na agência do Bradesco localizada na rua Ezequiel Ramos, no Centro de Bauru, teve como tema “Bradesco Round 6 – Aqui a brincadeira é demitir!”, em alusão à série sul-coreana original da Netflix.

No dia 22 de outubro, a agência Rui Barbosa foi fechada e, com isso, os clientes foram remanejados para a agência Centro. Desde então, a agência tem registrado longas filas e tumulto, e os poucos bancários que restaram estão sobrecarregados.

Para denunciar essa situação, o Sindicato espalhou cartazes por toda agência e algumas pessoas se fantasiaram como personagens da série. Veja todas as fotos do ato, clique aqui.

Relembre o caso
No dia 13 de setembro, a Justiça impediu o banco de realizar dispensas imotivadas, enquanto for considerada a existência da pandemia de Covid-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e definiu que fosse realizada em cinco dias a reintegração dos trabalhadores desligados injustamente, sob pena de multa de R$50 mil por dia de descumprimento. No entanto, a determinação não foi cumprida até o momento.

Por conta da desobediência do Bradesco, o Sindicato já fez uma petição ao judiciário informando que o banco está descumprindo o mandado de segurança. Nesta mesma petição, pede-se o pagamento da multa e a responsabilização de algum gestor pelo desacato.

O Bradesco, assim como outros maiores bancos do país, assumiu no ano passado o compromisso de não demitir durante o período de crise sanitária. Contudo, milhares de bancários já foram demitidos em todo o Brasil. Ao todo, em Bauru e região, já foram demitidos 43 bancários nesse período.

REINTEGRA, BRADESCO! CHEGA DE DEMISSÕES! CHEGA DE FILAS! CHEGA DE SOBRECARREGAR OS TRABALHADORES!

Notícias Relacionadas

Confira as datas de pagamento da PLR dos bancos privados

Bradesco 13/09/2022

Sindicato realiza protesto na regional do Bradesco em Marília, após 5 demissões sem justa causa

Bradesco 08/09/2022

DEU NA IMPRENSA – “Fechamento de agências bancárias dificulta atendimento no centro-oeste paulista”

Bradesco 19/08/2022

Newsletter