SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato realiza nova assembleia nesta segunda-feira (29), às 18h, para deliberar proposta da Fenaban

29/08/2022

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região irá realizar nesta segunda-feira (29), a partir das 18 horas, uma nova assembleia para deliberar as propostas de reajustes oferecidas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Na sexta-feira, em outra assembleia também realizada pela entidade em sua sede, os bancários recusaram a proposta rebaixada oferecida pelos bancos: reajuste salarial de apenas 75,8% da inflação e PLR, vales alimentação e refeição reajustados em 100% do INPC.

Já se passaram 17 rodadas de negociação e, até o momento, as principais reivindicações da categoria não foram levadas a sério pelos bancos, que insistem em oferecer menos do que a inflação oficial e poucos “trocados” a mais nos vales alimentação e refeição. Inaceitável!

Enterro

As negociações serão retomadas no dia de hoje, às 14 horas, quando, de acordo com a Fenaban,”será apresentada uma proposta para encerrar a campanha”. Para o Sindicato, essa declaração já demonstra o objetivo da Fenaban e da Contraf-CUT no final da tarde desta segunda-feira: enterrar a Campanha Salarial 2022, com um novo reajuste repleto de perdas salariais.

(Na foto, protesto realizado pela Frente Nacional de Oposição Bancária – FNOB – em São Paulo, durante negociação da Contraf-CUT com a Fenaban)

Notícias Relacionadas

MPT pede que ex-presidente da Caixa seja condenado em R$ 30,5 milhões por assédio moral e sexual

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Bancária aposentada do Santander aceita acordo de R$ 40 mil para encerrar ação de horas extras

Santander 04/10/2022

Bancária da Caixa de Porto Alegre tem o rosto machucado após agressão de cliente

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Newsletter