SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato realiza assembleia para discutir apoio financeiro à lideranças indígenas

22/07/2021

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realiza na sexta-feira (23), às 18h30, uma assembleia virtual para discussão e deliberação de apoio financeiro a integrantes da Terra Indígena de Araribá, localizada em Avaí.

No dia 25 de agosto, está previsto para acontecer a votação do chamado “marco temporal”, ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que defende que povos indígenas só podem reivindicar terras onde já estavam no dia 5 de outubro de 1988.

Para protestar contra o marco, considerado injusto pelos povos porque desconsidera as expulsões, remoções forçadas e todas as violências sofridas pelos indígenas até a promulgação da Constituição, indígenas de todo o Brasil irão à Brasília no dia do julgamento. Desta forma, integrantes da Terra Indígena de Araribá entraram em contato com o Sindicato, buscando apoio para o fretamento de um ônibus que os levará até a capital do país.

Além de participarem da manifestação contra o marco temporal, caciques, lideranças, professores e jovens da Terra Indígena de
Araribá também estarão presentes no Acampamento Terra Livre, mobilização nacional realizada todo ano desde 2004 pelo movimento indígena, com o objetivo de “tornar visível a situação dos direitos indígenas e reivindicar do Estado Brasileiro o atendimento das suas demandas e reivindicações”.

A assembleia será realizada no Google Meet e poderá ser acessada a partir das 18 horas, através do link: : https://meet.google.com/acj-dvty-mtm

Participe!

Notícias Relacionadas

SindBar deste mês terá show com “Gutto Vianni e Cristiano”

24/04/2024

Senado aprova isenção do IR para até dois salários mínimos

23/04/2024

Assembleia garante apoio financeiro para chapa que vai disputar eleição do Sindicato do Maranhão

23/04/2024

Newsletter