SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato realiza assembleia, no dia 17, para deliberar sobre abono não pago pelo Banco Pan

12/11/2021

Bancos: Outros

Na próxima quarta-feira, dia 17, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região irá realizar uma assembleia virtual para deliberar sobre a proposta do Banco Pan, referente ao abono que não foi pago aos seus empregados no período de vigência da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria (01/09/2016 até 03/08/2018).

A assembleia terá primeira chamada às 18 horas e segunda, às 18h30 e será realizada no aplicativo Google Meet, através do link: https://meet.google.com/hbc-kfqy-awr

Três anos atrás, o Sindicato ajuizou uma ação civil coletiva com o objetivo de obrigar o Pan a pagar a todos seus empregados de Bauru o abono, com acréscimo de juros de mora e correção monetária (IPCA-E), na forma da lei, já que ele havia concedido a verba aos empregados de diversas cidades, menos aos de Bauru.

De acordo com a CCT, a instituição deveria conceder um abono único no valor de R$ 3.500, desvinculado do salário, para os empregados ativos; aos que estavam afastados do trabalho por auxílio-doença previdenciário ou auxílio-doença acidentário; e às empregadas afastadas por auxílio maternidade – considerando, nestes casos, a data limite.

Na assembleia, será deliberada a seguinte proposta do Banco Pan: abono único no valor de R$ 4 mil aos empregados que não receberam o valor no período determinado pela CCT.

Participe!

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Banco Losango é condenado a indenizar bancária gestante que teve plano de saúde cancelado

Outros 07/03/2024

Mercantil de Avaré faz aposentados ficarem horas em fila para depois não pagar benefício por falta de dinheiro em caixas

Outros 06/03/2024

Mercantil de BH é questionado sobre ranking de funcionários; Prática é ilegal na categoria

Outros 29/02/2024

Newsletter