SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato protesta contra fechamento do Itaú Nações, em Bauru

22/01/2024

Bancos: Itaú

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou no dia 19, uma manifestação contra o fechamento da agência do Itaú localizada na Avenida Nações Unidas, em Bauru. A unidade terá suas atividades encerradas no dia 19 de fevereiro.

Há alguns meses, a entidade solicitou ao banco novas contratações para a agência Nações, por conta da sobrecarga de trabalho dos funcionários. Apesar da unidade ser estruturalmente pequena, ela possui grande fluxo de clientes e somente cinco funcionários para atender toda demanda. Inclusive, uma bancária estava afastada até a última semana, após adoecer devido ao excesso de tarefas.

O Itaú, por sua vez, não atendeu a reivindicação e resolveu fechar a unidade. Com o fechamento, apenas a agência do Centro da cidade irá oferecer aos clientes o serviço de caixa, ou seja, a tendência é que a situação de sobrecarga de trabalho e insatisfação dos clientes piore ainda mais.

Reduções

Dados do último balanço do Itaú, divulgado no início de novembro, mostram que o banco tem reduzido drasticamente sua rede de atendimento. Entre setembro de 2022 e setembro de 2023, foram fechados 1.082 postos de trabalho e 180 agências físicas. Para o Sindicato, se o Itaú continuar desse jeito, vai conquistar novamente o pódio de pior banco do ano. Lamentável!

 

Roberval, Fernanda, Marcelo, Júnior, Maria Emília, Pedro e Tonon, diretores do Sindicato

 

Agência Nações registra constantemente filas e grande fluxo de clientes. Fechamento da unidade é injustificável!

Notícias Relacionadas

Mesmo com lucro bilionário, festa de 100 anos do Itaú terá patrocínio de R$ 10 mi da Prefeitura do Rio

Itaú 19/04/2024

Sindicato fiscaliza Itaú da Ezequiel e cobra melhora na acessibilidade

Itaú 21/03/2024

Sindicato cobra solução para falta de funcionários no Itaú de Sta Cruz do Rio Pardo

Itaú 21/02/2024

Newsletter