SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato protesta contra demissão de duas bancárias do Itaú de Lençóis

18/02/2019

Bancos: Itaú

Na última sexta-feira, dia 15, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região levou microfone e caixa de som para a frente do Itaú de Lençóis Paulista para denunciar à população as duas demissões injustificadas ocorridas naquela agência. Uma das trabalhadoras tinha mais de 30 anos de banco e a outra, quase 10 anos.

Diretores do Sindicato mantiveram a agência paralisada até o meio-dia. Mesmo assim, a maior parte dos clientes e usuários apoiaram a manifestação da entidade. Eles eram estimulados a telefonar para a ouvidoria do banco para reclamar do corte de funcionários e da consequente piora do atendimento.

Durante o protesto, um repórter da imprensa local foi até a agência e gravou uma entrevista com a diretora Priscila Rodrigues.

Insensibilidade
A bancária que tinha nove anos de banco estava passando por tratamento médico e só não pediu afastamento porque temia a demissão. Bastou seu rendimento cair um pouco no fim do ano passado para que o Itaú a demitisse, sem dar tempo dela se recuperar.

O Itaú é o banco que mais ganha dinheiro no Brasil. Gana tanto dinheiro que chegou a distribuir quase 90% do lucro de 2018 para os acionistas. O que custa para uma instituição desse porte dar o suporte necessário para uma funcionária recuperar sua saúde?

 

Notícias Relacionadas

Mesmo com lucro bilionário, festa de 100 anos do Itaú terá patrocínio de R$ 10 mi da Prefeitura do Rio

Itaú 19/04/2024

Sindicato fiscaliza Itaú da Ezequiel e cobra melhora na acessibilidade

Itaú 21/03/2024

Sindicato cobra solução para falta de funcionários no Itaú de Sta Cruz do Rio Pardo

Itaú 21/02/2024

Newsletter