SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato protesta contra demissão de bancário do Bradesco de Lençóis Paulista

08/10/2019

Bancos: Bradesco

Atualmente, depois do Itaú, o Bradesco é a instituição financeira que mais ganha dinheiro no Brasil. No entanto, apesar dos lucros astronômicos do banco, seus empregados não se sentem seguros no trabalho.
 
O principal motivo da insegurança dos trabalhadores é a questão das metas. Ao estipular metas muito difíceis de serem alcançadas, o Bradesco ganha uma espécie de licença para demitir.
 
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/CSP-Conlutas realizou hoje (8), um protesto no Bradesco de Lençóis Paulista para denunciar a demissão sem justa causa de um trabalhador. Ele tinha mais de dez anos de banco e foi demitido na semana passada por “baixa produtividade”, segundo o banco.
 
A cobrança de metas cada vez mais elevadas é a principal causa de adoecimento entre os bancários, o que não é pouca coisa, já que a categoria bancária é uma das campeãs em afastamentos por doenças psiquiátricas.
 
Mas os problemas do Bradesco em Lençóis Paulista não se resumem a essa demissão injusta. O banco, que já teve duas agências na cidade, vive superlotado, o que gera transtorno para os clientes e contribui para o adoecimento dos bancários.
 
Outra razão para a insegurança é que esta agência de Lençóis Paulista, por exemplo, não tem portas giratórias, assim como várias outras agências da região, deixando funcionários e clientes à mercê de assaltantes. Em Gália, um tempo atrás, um assalto durante o expediente fez mais de 30 reféns. Isso poderia ser evitado se a agência tivesse portas giratórias.
 
O Bradesco tem todas as condições de não apenas manter seu quadro de empregados, mas também de gerar novos empregos. Em 2018 o lucro do banco cresceu mais de 30%, ultrapassando a marca dos R$ 19 bilhões, e no primeiro semestre deste ano cresceu quase 32%, chegando a R$ 11,86 bilhões.
 
Para o Sindicato, as demissões sem justa causa são inaceitáveis! CHEGA!

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter