SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato participa de tuitaço #CassiEPreviParaTodos, nesta quarta-feira (8)

08/12/2021

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

Neste dia 8 de dezembro, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região e egressos da Nossa Caixa de todo o país realizam um tuitaço pedindo a paralisação dos reajustes abusivos nos planos de saúde do Economus, e o fim da discriminação do Banco do Brasil.

O tuitaço será realizado na rede social Twitter, ao mesmo tempo em que acontece uma reunião com o BB sobre o tema. A hashtag que será utilizada na manifestação na rede social Twitter será: #CassiEPreviParaTodos. Participe dessa luta!

Entenda

Nos últimos meses, o plano de saúde Economus, de forma unilateral, alterou o percentual de contribuição dos egressos da Nossa Caixa (comprada pelo Banco do Brasil no fim de 2008) de 15,95% para 22,5%, aplicados sobre a renda do titular. O novo reajuste vem de uma sequência de aumentos massacrantes desde 2018, cerca de 475% em três anos.

Por conta disso, somente neste ano, 3 mil ex-funcionários abriram mão do plano de saúde. Um verdadeiro absurdo, afinal, eles contribuíram a vida inteira para ter esse direito na aposentadoria.

Saiba mais sobre a mobilização no Twitter, assista: https://youtu.be/ZC9cw4dGW5A

 

Notícias Relacionadas

Nota de falecimento: Luiz Alberto Hoshino, bancário aposentado do BB

Banco do Brasil 29/09/2022

Chega de assédio moral! BB de Avaré ganha festa do Sindicato após transferência de gestor

Banco do Brasil 23/09/2022

Sindicato conquista Cassi a aposentado oriundo do Nossa Caixa

Banco do Brasil 21/09/2022

Newsletter