SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato participa de reunião em Brasília sobre a Cassi

22/10/2019

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região esteve ontem (21) em Brasília para participar da reunião na Contec (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito) sobre a Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil).

Na reunião, além de sindicatos de oposição, estavam presentes um diretor eleito da Cassi e 4 conselheiros eleitos entre titulares e suplentes.

Paulo Tonon representou o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região e Juvêncio Hemetério representou o Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte

Hoje, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apresentará um relatório sobre a operadora e, a partir disso, o Banco do Brasil terá 30 dias para apresentar uma solução para a Cassi.

O relatório preliminar mostra que a Cassi não foi vítima de irregularidades. O estudo atuarial mostra que qualquer proposta que não envolva aporte financeiro não trará soluções para o plano.

O problema imediato é que em dezembro encerra o memorando de entendimento, que é aquele 1% extra que é cobrado no salário dos funcionários. Se ele não for renovado, significará mais de R$ 50 milhões a menos mensalmente na Cassi.

Notícias Relacionadas

“BB + leve”: Banco avança com transformação de agências em lojas e coloca em risco vida de bancários e clientes

Banco do Brasil 24/06/2022

Terceirizada do BB é condenada após sumir e não pagar verbas rescisórias e FGTS de trabalhadora

Banco do Brasil 21/06/2022

Em 5 anos, principais bancos do país fecharam mais de 4 mil agências

Banco do Brasil 21/06/2022

Newsletter