SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato participa de ato pedindo responsabilização de Bolsonaro pelas 500 mil vidas perdidas durante pandemia

21/06/2021

Milhares de pessoas saíram às ruas no último sábado (19) para protestar contra o governo Bolsonaro. Na mesma data, o número de vítimas fatais do novo coronavírus chegou a meio milhão no país.

Ao todo, foram registrados protestos em mais de 400 cidades, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, além de 17 atos em outros países. Segundo estimativa dos organizadores, as ações devem ter reunido cerca de 750 mil pessoas que pediam: “Auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia”, “Comida no Prato e Vacina no Braço” e “Fora Bolsonaro!”, entre outras pautas.

Em Bauru, a manifestação começou às 14 horas na praça Rui Barbosa e seguiu por diversas ruas do Centro. O diretor Alexandre Morales representou o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região na atividade e reforçou a cobrança por ações voltadas para a saúde, segurança, educação e cultura também no âmbito municipal.

O Sindicato reafirma a importância de atos como esse para pressionar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), a finalmente abrir um dos 122 pedidos de impeachment que estão parados em suas mãos. Um deles, inclusive, foi assinado pelo Sindicato, junto com outras entidades.

Notícias Relacionadas

Em um ano, mais de 4 mil postos de trabalho de bancários foram eliminados no Brasil

26/04/2024

O massacre palestino, com Breno Altman e Sergio Ribeiro | Podcast Sem Sistema #16

26/04/2024

Dia do Trabalhador: Sindicato realiza assembleia nesta segunda-feira, dia 29 de abril

26/04/2024

Newsletter