SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato paralisa 10 agências do Bradesco por mais contratações

Paralisação de todas as agências de Bauru ocorreu simultaneamente e já gerou resultados

10/02/2020

Bancos: Bradesco

Compartilhe:

Na última terça-feira, 4, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região retardou até o meio-dia a abertura de todas as dez agências do Bradesco em Bauru (veja todas as fotos do protesto aqui).

A paralisação foi um protesto contra a falta de funcionários, que ficaram ainda mais sobrecarregados depois que o banco venceu o leilão da folha de pagamento dos servidores municipais, ocorrido no fim de setembro – o gerenciamento da folha de Bauru ficará sob a responsabilidade do Bradesco pelos próximos cinco anos.

O Sindicato já conversou algumas vezes com o gerente regional, que garantiu novas contratações. No entanto, os bancários estão sendo chamados a conta-gotas, num ritmo mais lento que os desligamentos.

O Bradesco afirma que contratou 15 novos empregados, ao mesmo tempo em que 18 foram desligados – tanto por iniciativa do banco quanto por causa do último programa de demissão voluntária (PDV).

Durante a manifestação, o setor de Relações Sindicais do banco entrou em contato com o Sindicato e ficou de apresentar um novo redimensionamento das agências do banco, com contratações. “Sem dúvida, não há conquista sem luta”, afirma Michele Montilha, funcionária da BV Financeira e diretora do Sindicato.

DEU NA IMPRENSA

Jornal da Cidade, 5 de fevereiro de 2020, p. 8

Notícias Relacionadas

Em 5 anos, principais bancos do país fecharam mais de 4 mil agências

Banco do Brasil 21/06/2022

Deputados federais devem participar de audiência pública sobre abertura de bancos aos sábados e domingos, nesta quarta-feira

Banco do Brasil 08/06/2022

Campanha Salarial 2022: Veja a pauta de reivindicações que será entregue aos bancos privados

Bradesco 07/06/2022

Newsletter