SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato notifica CEF por cobranças via telefone

18/02/2019

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

A cláusula 39 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários diz o seguinte: “No monitoramento de resultados, os bancos não exporão, publicamente, o ranking individual de seus empregados”.

E os dois parágrafos da cláusula estabelecem, primeiro, que “é vedada, ao gestor, a cobrança do cumprimento de resultados por mensagens, no telefone particular do empregado” e, segundo, que “em caso de eventual dúvida quanto ao cumprimento de regras referentes à presente cláusula, as partes estabelecem que a judicialização seja precedida, obrigatoriamente, de negociação coletiva”.

É por isso que no dia 14 o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região enviou uma notificação ao superintendente regional da Caixa Econômica Federal: para agendar uma reunião antes de judicializar a questão a respeito das cobranças enviadas a celulares particulares e da exposição do ranking dos bancários.

Para o Sindicato, essa prática é uma forma de assédio, é um jeito de dizer “veja a posição em que seus colegas se encontram; eles estão fazendo mais do que você”.

É inacreditável! A Caixa sabe que a CCT dos bancários proíbe essas práticas, mas, como quem paga pra ver, simplesmente desrespeita a cláusula.

Se o banco mantiver essa prática, o Sindicato vai ajuizar uma ação pedindo para que seja multado por cada bancário importunado.

O superintendente tem até o final desta semana para responder ao pedido de reunião. Não vamos permitir esse tipo de abuso!

Notícias Relacionadas

PLR do Santander será paga dia 28 de fevereiro

Banco do Brasil 02/02/2023

Chega de Verocard! Bancários da Caixa começam a receber novos cartões da vale-alimentação e vale-refeição

Caixa Econômica Federal 01/02/2023

Sindicato cobra conserto de ar-condicionado da Caixa de Avaré

Caixa Econômica Federal 30/01/2023

Newsletter