SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato lança Campanha Salarial em Bauru; negociações já começaram

Na manhã do último dia 19, os diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região percorreram as agências do Centro de Bauru para fazer o lançamento da Campanha Salarial 2018.

O objetivo dessa atividade foi informar e conscientizar os bancários e a população sobre o início da campanha salarial. Nas agências, os diretores explicaram as principais reivindicações da campanha salarial deste ano e falaram sobre a possibilidade de greve no final de julho.

Esta é a primeira campanha salarial após a aprovação da reforma trabalhista, que, além de retirar direitos dos trabalhadores, ainda instaurou a ultratividade (o fim da renovação automática do acordo coletivo anterior até a assinatura de um novo). O que ajudará os banqueiros e governo Temer a endurecer as negociações. Por tudo isso, não existe outra saída para os bancários, senão a união e a luta.

O Sindicato, junto com a FNOB (Frente Nacional de Oposição Bancária), reivindica 22% de reajuste salarial, a não aplicação da resolução 23 da CGPAR (veja mais na página 3) que vem interferindo nos planos de saúde dos trabalhador, o fim do assédio moral, estabilidade no emprego, contratação de mais bancários (pelo fim da sobrecarga), isonomia e nenhum direito a menos!

Neste ano, a campanha salarial também é importante por nos dar o direito de ir às ruas após o péssimo acordo bianual defendido pela CUT em 2016.

Negociações
A primeira rodada de negociações com a Fenaban ocorreu ontem, dia 28. Em breve, novas informações. Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal recebem hoje, dia 29, representantes sindicais.

Vamos à luta!

(Bancários na Luta nº 33)

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter