SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato participa de atos pela democracia, nesta quinta-feira (11)

11/08/2022

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região participa, ao lado de diversas centrais sindicais, movimentos populares, entidades estudantis, partidos políticos e demais brasileiros, dos atos contra os ataques às liberdades democráticas cometidos pelo governo de Bolsonaro, que estão sendo realizados hoje, dia 11, em São Paulo.

Até o momento, foram confirmados atos em 22 capitais, no Distrito Federal e em diversas cidades de interior. Em São Paulo, às 9 horas, o Sindicato participou do ato em frente ao Masp, na Avenida Paulista, e depois seguiu para o Largo de São Francisco, onde às 11h, será lida a “Carta às brasileiras e brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”. O manifesto, que pode ser assinado clicando neste link, também reforça o posicionamento contrário da sociedade a um possível golpe, vislumbrado por Bolsonaro, caso ele perca as eleições.

Já às 17h, um novo ato ocorre novamente em frente ao Masp, na Avenida Paulista, em defesa do estado de direito e do sistema eleitoral com as urnas eletrônicas.

Veja abaixo o “Manifesto da Classe Trabalhadora” produzido pela central sindical CSP-Conlutas, a qual o Sindicato é filiado, defendendo as liberdades democráticas e o combate a precarização e exploração no trabalho.

FORA, BOLSONARO!

(Na foto, Pedro, Maria Emília, Alexandre, Ellen, Fernanda e Roberval, diretores do Sindicato, durante manifestação)

Notícias Relacionadas

Nota de falecimento: Luiz Alberto Hoshino, bancário aposentado do BB

Banco do Brasil 29/09/2022

Bancários alcançaram R$ 23.564,98 em verbas relacionadas à alimentação em 2022

29/09/2022

Sindicato vence ação e bancária do Santander recebe quase R$ 400 mil por danos materiais e morais

Santander 29/09/2022

Newsletter