SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato fecha Bradesco Agudos após disjuntor responsável pelo ar-condicionado queimar

07/05/2024

Bancos: Bradesco

Alexandre, Fernanda e Laura, diretores do Sindicato, acompanham situação da agência

No dia 2, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região acompanhou mais um caso de inoperância de ar-condicionado em uma agência da base territorial da entidade. Dessa vez, o caso ocorreu no Bradesco de Agudos.

Logo pela manhã, o disjuntor responsável pelos aparelhos de ar-condicionado da unidade queimou, impossibilitando o funcionamento dos equipamentos. Ao tomar ciência da situação, Alexandre Morales e Fernanda Ortiz, diretores da entidade, foram à agência e cobraram da direção o fechamento do local e a liberação dos funcionários, com base na Norma Regulamentadora nº 17, do Ministério do Trabalho e Emprego. A norma determina que o índice de temperatura efetiva nos locais de trabalho onde ocorrem atividades que exigem atenção constante, como no caso das agências bancárias, deve ser entre 18 °C e 25 °C.

O banco concordou com a solicitação e já no período da tarde, o problema foi solucionado e a agência retornou ao seu funcionamento normal.

Canal de denúncias

O Sindicato possui um canal de denúncias para receber mensagens e ligações sobre qualquer irregularidade presenciada pelos bancários no ambiente de trabalho. O contato é: (14) 99868-4934. O sigilo é garantido!

 

 

Notícias Relacionadas

Bradesco é condenado a pagar 7ª e 8ª horas à bancária que não exercia cargo de chefia

Bradesco 27/05/2024

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Newsletter