SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato faz protesto contra demissões no Bradesco e expõe “troféus” do banco

Banco é o campeão em demissões, assédio e insensibilidade!

23/10/2020

Bancos: Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou hoje (23), um protesto em frente à agência do Bradesco localizada na esquina das ruas Ezequiel Ramos e Agenor Meira. No piso superior do prédio fica a Superintendência Regional do banco.

O protesto teve como objetivo denunciar o processo de demissão em massa que o Bradesco está promovendo. Para chamar a atenção da população, o Sindicato exibiu sobre uma mesa os troféus que o banco “conquistou” nessa pandemia: campeão de demissões, campeão de assédio e campeão de insensibilidade, já que muitas demissões foram efetuadas por telegrama ou e-mail.

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, desde 28 de setembro o Bradesco já demitiu mais de 1,22 mil trabalhadores em todo o Brasil. Somente na região de Bauru, foram 23 demissões nas últimas semanas, sendo que nove delas ocorreram no dia 21.

O Bradesco, assim como os demais grandes bancos, assumiu publicamente o compromisso de não demitir durante a pandemia. O compromisso durou até a renovação da convenção coletiva dos bancários, em setembro. A partir de então, milhares de trabalhadores começaram a ser demitidos.

O Sindicato lembra que a pandemia não acabou. Muitos dos demitidos, inclusive, estavam atuando em regime de home office por causa de suas condições de saúde.

CHEGA DE DEMISSÕES, BRADESCO!

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter