SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato entra com mais uma ação para tentar solucionar problema do Economus

10/01/2022

Bancos: Banco do Brasil

A luta para manter os aposentados da Nossa Caixa em um plano de saúde parcialmente custeado pelo Banco do Brasil continua. O novo capítulo é uma nova ação com rol de substituídos movidos pelo Sindicato dos Bancários de Bauru e Região.

O principal pedido, com antecipação de tutela, é para que o BB faça o pagamento de, no mínimo, 52,94% do valor para que os bancários arquem com os 47% restantes. O pedido de custeio por parte do banco desta porcentagem remete a mesma proporção que o BB já paga para os associados da Cassi (lá, o BB contribui com 4,5% e o beneficiário com 4%). O Sindicato entende que, por não adotar o mesmo critério, o BB recai em tratamento discriminatório para quem era do BNC e já não tem acesso à Cassi.

Nos últimos três anos, houve aumento de 475% dos valores das mensalidades para os aposentados no Novo Feas, o que tornou inviável sua manutenção. Como consequência disso, mais de 3 mil associados já abandonaram o plano.

Por ser uma ação com rol de substituídos é preciso se habilitar nela. Para isso, basta vir ao Sindicato trazendo carteira de trabalho, CNH, comprovante de residência, certidão de casamento e holerites de dezembro de 2020 a dezembro de 2021.

Para o Sindicato, a situação configura um verdadeiro absurdo, porque é justamente nesta fase da vida, quando os trabalhadores mais precisam de um plano de saúde, que ocorre esse ataque.

Liminar do Economus Plus

O Sindicato dos Bancários conquistou de forma liminar o direito à manutenção do plano Plus para os aposentados do BB. Para ter acesso ao benefício, basta entrar em contato com o jurídico da entidade pelo telefone: (14) 99868-4934.

Notícias Relacionadas

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Começou a eleição para os conselhos do Economus! Sindicato apoia Elias Maalouf

Banco do Brasil 08/04/2024

Chapas apoiadas pelo Sindicato de Bauru e Região conquistam 23,4% dos votos em eleições da Cassi

Banco do Brasil 27/03/2024

Newsletter