SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato entra com ação para que funcionários de escritórios e áreas meio do BB retornem ao home office

08/02/2022

Bancos: Banco do Brasil

Crédito: Pexels

Compartilhe:

Após o aumento dos casos de Covid-19 entre os trabalhadores, causado pela retomada do trabalho presencial e pelas falhas no protocolo de higienização das unidades infectadas, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região ajuizou na semana passada uma ação civil pública contra o Banco do Brasil. O objetivo é garantir que os funcionários que trabalham em departamentos de prédios comerciais, sem atendimento ao público, e em áreas meios retornem ao home office.

A medida, além de proteger os bancários do risco de contágio por coronavírus, também ajudaria a conter a disseminação da doença.

Na terceira semana de janeiro, na cidade de Bauru, onde mais de mil bancários de todos as instituições financeiras atuam, cerca de 300 trabalhadores estavam afastados por Covid-19, suspeita de contaminação ou home office. No BB, o contágio é tamanho que a telemedicina do banco está demorando até 17 horas para atender os casos de Covid-19.

Caso a decisão da Justiça seja favorável ao pedido da entidade, os trabalhadores do prédio do Escritório Digital e Escritório Leve do BB, em Bauru, poderão voltar ao home office.

A 28ª Vara do Trabalho de São Paulo já havia condenado o BB pela interrupção do home office. Na sentença, a juíza do Trabalho Ana Cristina Magalhães Fontes Guedes afirmou: “Não é demais relembrar que é dever do empregador manter ambiente de trabalho saudável, zelando pela saúde de seus trabalhadores”. Entretanto, após recurso, a liminar que garantia o trabalho remoto no BB foi derrubada.

O Sindicato produziu vídeo sobre o tema em seu canal no Youtube, assista: https://www.youtube.com/watch?v=9SSYJVFY9Dg

 

Notícias Relacionadas

Nota de falecimento: Luiz Alberto Hoshino, bancário aposentado do BB

Banco do Brasil 29/09/2022

Chega de assédio moral! BB de Avaré ganha festa do Sindicato após transferência de gestor

Banco do Brasil 23/09/2022

Sindicato conquista Cassi a aposentado oriundo do Nossa Caixa

Banco do Brasil 21/09/2022

Newsletter