SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato encaminha pedido de antecipação da PLR para todos os bancos

Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 31, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região encaminhou a todos os bancos pedido de antecipação do pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

O documento aponta que, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, os bancários tem o direito de receber os valores referentes a segunda parcela do ano de 2021 até o próximo dia 1° de março. Entretanto, é comum a solicitação de pagamento antecipado.

A primeira parte da PLR foi paga em setembro de 2021. Agora, com os balanços do ano passado de todas as instituições financeiras fechados, os bancos podem calcular o resto da quantia a ser destinada aos trabalhadores.

Todos os bancos que obtiveram lucro em 2021 são obrigados a pagar a PLR para os bancários, segundo a legislação em vigor. Vale destacar que a categoria bancária foi a primeira no Brasil a conquistar o direito, em 1995. Em 2020, no último acordo da categoria, os bancários conquistaram reajuste de 10,97%, tanto nas parcelas fixas, quanto no teto da PLR de 2021.

Notícias Relacionadas

Bancária aposentada do Santander aceita acordo de R$ 40 mil para encerrar ação de horas extras

Santander 04/10/2022

Sindicato vence ação e bancária do Santander recebe quase R$ 400 mil por danos materiais e morais

Santander 29/09/2022

Assembleia sobre acordo aditivo do Santander e PPRS acontece nesta segunda, dia 26. Participe!

Santander 26/09/2022

Newsletter