SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato encaminha pedido de antecipação da PLR para todos os bancos

Nesta segunda-feira, 31, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região encaminhou a todos os bancos pedido de antecipação do pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

O documento aponta que, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, os bancários tem o direito de receber os valores referentes a segunda parcela do ano de 2021 até o próximo dia 1° de março. Entretanto, é comum a solicitação de pagamento antecipado.

A primeira parte da PLR foi paga em setembro de 2021. Agora, com os balanços do ano passado de todas as instituições financeiras fechados, os bancos podem calcular o resto da quantia a ser destinada aos trabalhadores.

Todos os bancos que obtiveram lucro em 2021 são obrigados a pagar a PLR para os bancários, segundo a legislação em vigor. Vale destacar que a categoria bancária foi a primeira no Brasil a conquistar o direito, em 1995. Em 2020, no último acordo da categoria, os bancários conquistaram reajuste de 10,97%, tanto nas parcelas fixas, quanto no teto da PLR de 2021.

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter