SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato começa a devolver valores que o BB descontou em 2011 de incorporados da Nossa Caixa

21/06/2022

Bancos: Banco do Brasil

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região vai começar a devolver os valores que o Banco do Brasil descontou em 2011 de incorporados da Nossa Caixa. A entidade conquistou na Justiça a reversão do dano.

Na folha de pagamento de julho de 2011, o Banco do Brasil efetuou um desconto intitulado “verba de incorporação retroativa a janeiro de 2010” no salário de 657 bancários oriundos da Nossa Caixa — o banco paulista que foi incorporado pelo BB em novembro de 2009.

Na época, o BB alegou que, ao migrarem para o seu Plano de Cargos e Salários (PCS), em dezembro de 2009, esses funcionários tiveram uma progressão salarial indevida. Mas, para o Sindicato, a alegação era absurda, pois, em primeiro lugar, tal montante (a verba de incorporação) serviu à estratégia de sedução do BB para que os bancários da Nossa Caixa migrassem para o seu PCS.

Além disso, a parte que o BB alegava ter pago “a maior” para os bancários já havia se incorporado aos salários dos trabalhadores, independentemente de qualquer outra coisa. Para o Sindicato, se houve algum erro, ele ocorreu por parte do banco, o que ensejaria a incorporação de uma maneira ou outra.

Devolução

Os bancários que sofreram o desconto e que à época trabalhavam nos municípios de Bauru, Agudos, Avaí, Cabrália Paulista, Duartina, Iacanga, Lucianópolis, Piratininga, Presidente Alves ou Ubirajara, podem procurar o Departamento Jurídico do Sindicato a partir de amanhã, dia 22, para assinar contrato de prestação de serviços e, assim, receber os valores. Para maiores informações, entre em contato: (14) 99868-4631.

Notícias Relacionadas

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Começou a eleição para os conselhos do Economus! Sindicato apoia Elias Maalouf

Banco do Brasil 08/04/2024

Chapas apoiadas pelo Sindicato de Bauru e Região conquistam 23,4% dos votos em eleições da Cassi

Banco do Brasil 27/03/2024

Newsletter