SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato cobra conserto de ar-condicionado da Caixa de Avaré

30/01/2023

Bancos: Caixa Econômica Federal

Entra ano e sai ano, sempre o mesmo problema na maioria das agências da Caixa Econômica Federal: ar-condicionado quebrado, em pleno verão. No dia 25, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região precisou intervir para que a CEF resolvesse o problema em Avaré.

Após denúncias de que a agência estava com os aparelhos quebrados, Roberval Pereira, diretor da entidade e responsável pela subsede da cidade, entrou em contato com a direção do banco, solicitando a solução imediata do caso, enfatizando que a instituição deve respeitar  a Norma Regulamentadora nº 17 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), que estabelece “índice de temperatura efetiva entre 20 °C e 23 °C” nos locais de trabalho onde ocorrem atividades que exigem atenção constante.

Sem hesitar, o banco solicitou o conserto e, poucas horas depois da intervenção do Sindicato, os profissionais foram até a unidade para realizar o reparo. Contudo, um dia depois, na quinta-feira, os aparelhos voltaram a apresentar problemas. Diante desse impasse, o Sindicato alertou que se a unidade continuasse funcionando sem a devida ventilação, seria fechada por estar descumprindo a NR 17 e por expor funcionários e clientes ao calor e à propagação de vírus e bactérias.

A manutenção foi realizada novamente e, por enquanto, o problema está solucionado. Apesar disso, o Sindicato aconselha a troca dos aparelhos, que, provavelmente, já são antigos e continuarão apresentando mau funcionamento ao longo do ano.

Denuncie!

Para denunciar ao Sindicato situações como esta, envie uma mensagem para o WhatsApp: (14) 99868-4934. O sigilo é garantido!

Notícias Relacionadas

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Sindicato fecha Caixa da Falcão, após fiação ser roubada e agência ficar sem ar-condicionado

Caixa Econômica Federal 22/03/2024

Privatização camuflada: Caixa quer transferir Loterias Federais para subsidiária

Caixa Econômica Federal 21/03/2024

Newsletter