SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato ajuíza pedido de execução da liminar que manda BB pagar gratificação de caixas executivos

13/07/2021

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região ajuizou um pedido de execução da liminar que proíbe o Banco do Brasil de retirar a gratificação de função dos antigos caixas executivos.

A liminar foi obtida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) em fevereiro, junto à 6ª Vara do Trabalho de Brasília. Entretanto, apesar da decisão valer para todo o território nacional, o BB ainda não voltou a pagar a gratificação na região de Bauru.

Como se sabe, em janeiro o banco deu início a uma reestruturação que, entre outras coisas, extinguiu a função de caixa executivo. A ideia do BB é que esses funcionários, tornados escriturários, recebam apenas uma gratificação proporcional aos dias em que atuarem como caixas.

Assim como a Contraf, o Sindicato também ajuizou uma ação contra a extinção da função, mas teve o pedido de liminar negado pela 2ª Vara do Trabalho de Bauru. Então, em maio a entidade solicitou que sua ação fosse reunida à da Contraf em Brasília, e o pedido foi aceito. A liminar concedida pelo juízo de Brasília determina, também, a incorporação da gratificação para os funcionários que exerceram a função por 10 anos ou mais.

Na tentativa de garantir que os pagamentos ocorram o mais brevemente possível, além do ajuizamento dessa nova ação, que pede a execução da liminar, o Sindicato também protocolou junto ao banco (foto), nessa segunda-feira (12), uma notificação informando que a primeira ação da entidade foi reunida à da Contraf.

O Sindicato espera que o BB volte a pagar a gratificação dos antigos caixas executivos agora em julho, junto das parcelas “atrasadas”. Caso isso não ocorra, novas medidas jurídicas serão tomadas para que a determinação da Justiça seja cumprida.

Notícias Relacionadas

Após vitória na Justiça, Sindicato começa a devolver contribuição sindical de 32 bancários que são vinculados a Ribeirão Preto

Banco do Brasil 05/08/2022

Sindicato intervém e exige fim das lives de venda de produtos durante atendimento dos caixas do BB

Banco do Brasil 05/08/2022

DEU NA IMPRENSA – “Manifestação simula ringue entre bancários e banqueiros”

Banco do Brasil 04/08/2022

Newsletter