SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato acompanha denúncia sobre ar-condicionado da Caixa na Duque

08/10/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região recebeu uma denúncia de que o ar-condicionado da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Duque de Caxias, em Bauru, estava com mau funcionamento. O diretor da entidade, Alexandre Morales, esteve na agência nesta quinta-feira (8), para verificar a denúncia e cobrou agilidade da Caixa para consertar o aparelho.

Apesar de hoje estar mais fresco do que ontem, quando os termômetros marcaram 41,5ºC, o Sindicato deixou claro que se a temperatura subir demasiadamente, irá fechar a agência, se amparando na Norma Regulamentadora nº 17 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), que estabelece “índice de temperatura efetiva entre 20 °C e 23 °C” nos locais de trabalho onde ocorrem atividades que exigem atenção constante.

Nesta manhã, o Sindicato também percorreu as agências bancárias da Vila Falcão, para averiguar se todas estavam com o abastecimento de água normalizado e com o ar-condicionado funcionando corretamente. Felizmente, todos os bancos estão em plena condições de trabalho e atendimento.

Ontem (7), a agência da Caixa Econômica Federal da Vila Falcão, em Bauru, foi fechada pelo Sindicato por falta d’água. O banco foi mais uma vítima da grave crise no abastecimento de água da cidade, decorrente da estiagem que derrubou os níveis da lagoa de captação do Rio Batalha, e da ineficiência do sistema de rodízio proposto pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) desde o último dia 16 de setembro.

O Sindicato alerta que ontem o DAE mudou o sistema de rodízio e agora, cada área abrangida pelo Rio Batalha será abastecida só uma vez em um período de quatro dias – haverá água por 24 horas com interrupção de 72 horas. Assim, do meio-dia de ontem até o meio-dia desta quinta-feira (8), é feito o abastecimento dos bairros da região da Vila Falcão. Depois, há uma pausa para a recuperação do Rio Batalha por 24 horas, período em que nenhuma área é abastecida.

A entidade pede aos bancários que caso haja falta d’água, denunciem ao Sindicato.

Notícias Relacionadas

Eleições Funcef 2024: Fabiana Matheus é eleita como suplente do Conselho Deliberativo

Caixa Econômica Federal 14/05/2024

Inundações no RS: Empregados da Caixa têm direito a adiantamento emergencial de até 10 salários

Caixa Econômica Federal 08/05/2024

Caixa é condenada a pagar indenização securitária e danos morais a viúvo de bancária

Caixa Econômica Federal 08/05/2024

Newsletter