SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Eleições Funcef 2024: Fabiana Matheus é eleita como suplente do Conselho Deliberativo

14/05/2024

Bancos: Caixa Econômica Federal

O primeiro turno das eleições da Funcef se encerrou no dia 19 de abril, com a vitória de Fabiana Matheus como suplente do Conselho Deliberativo. A candidata teve o apoio do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região. Marcos Todt será o titular do órgão.

Os candidatos formaram maioria de votos nos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Todt e Fabiana receberam 18.444 votos, o equivalente a 57,93% dos votos.

Para a diretoria de Administração e Controladoria, foi eleito Rogerio Vida. Já para o Conselho Fiscal, foi necessária a realização de um segundo turno. A votação foi encerrada no dia 30 de abril, com a vitória de Gilson Tavares Costa (titular) e Paulo Germano da Costa (suplente).

Com o encerramento do processo eleitoral, a Funcef encaminhará os nomes dos eleitos para a habilitação da Previc, órgão fiscalizador do segmento de previdência fechada. A cerimônia de posse está prevista para 31 de maio.

Relembre

Fabiana Matheus teve sua candidatura impugnada pela comissão eleitoral em meados de março. Contudo, após o caso se tornar público com a ajuda do Sindicato, que divulgou em seu canal do Youtube o relato da bancária (assista aqui), a candidatura foi aceita.

A entidade parabeniza Marcos Todt e Fabiana Matheus pela vitória e ressalta a importância dos eleitos manterem diálogo aberto com os participantes, para que os interesses dos trabalhadores sejam devidamente representados.

 

Notícias Relacionadas

Caixa registra lucro de R$ 2,9 bilhões no 1º trimestre, mas reduz 168 postos de trabalho

Caixa Econômica Federal 23/05/2024

Inundações no RS: Empregados da Caixa têm direito a adiantamento emergencial de até 10 salários

Caixa Econômica Federal 08/05/2024

Caixa é condenada a pagar indenização securitária e danos morais a viúvo de bancária

Caixa Econômica Federal 08/05/2024

Newsletter