SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sensatez: Câmara rejeita Título de “Cidadão Bauruense” a Bolsonaro

10/08/2021

A maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Bauru rejeitou ontem (9), o projeto de decreto legislativo que concede o Título de “Cidadão Bauruense” ao presidente Jair Bolsonaro.

O projeto, apresentado pelo vereador Eduardo Borgo (PSL), não foi aceito por nove parlamentares: Markinho Souza (PSDB), Mané Losila (MDB), Luiz Carlos Bastazini (PTB), Julio Cesar (PP), Guilherme Berriel (MDB), Estela Almagro (PT), Junior Lokadora (PP), Chiara Ranieri (DEM) e Beto Móveis (Cidadania).

Os sete vereadores que foram favoráveis ao decreto que concederia à Bolsonaro o Título, que deve ser dado a pessoas que reconhecidamente tenham prestado serviços relevantes ao município e merecem ser homenageadas – diferentemente do presidente, que nada fez por Bauru –  foram: Junior Rodrigues (PSD), Pastor Bira (Podemos), Serginho Brum (PDT), Marcelo Afonso (Patriota), Eduardo Borgo (PSL), José Roberto Segalla (DEM) e Pastor Edson Miguel (Republicanos).

O vereador Coronel Meira (PSL) declarou-se impedido de votar em razão de um Projeto de Resolução, de sua autoria, que veda a outorga do título honorífico de cidadania a pessoas que estejam exercendo mandato eletivo nas esferas federal, estadual e municipal.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região a rejeição ao projeto foi sensata, pois não há nenhum motivo dos bauruenses homenagearem Bolsonaro, que desde o início do seu mandato, demonstra sua incapacidade de governar o país, principalmente durante a pandemia de coronavírus.

A entidade acredita que os vereadores que foram favoráveis ao projeto estão à desserviço da população e na contramão da realidade. Apoiar, elogiar e homenagear um presidente que foi o responsável por milhares de mortes por conta do atraso na vacinação de Covid-19, é inaceitável e vergonhoso!

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter