SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Santander pretende abrir agências aos fins de semana

02/04/2019

Bancos: Santander

Compartilhe:

Num vídeo enviado aos funcionários no último dia 20, Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil, disse que o banco abrirá agências aos sábados e domingos para a “educação financeira” da população. Ele afirma que a abertura das agências será uma colaboração do banco para ajudar no crescimento do país, já que as unidades serão como “centros de orientação financeira” aos clientes.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região lembra que abrir agências aos fins de semana viola a CLT, cujo artigo 224 estabelece que “a duração normal do trabalho dos empregados em bancos […] será de 6 horas contínuas nos dias úteis, com exceção dos sábados, perfazendo um total de 30 horas de trabalho por semana”.

Mesmo que Rial esteja pensando em contratar centenas de consultores financeiros especificamente para essa função de “educar” a população, o trabalho bancário em horário diferente do que estipula a CLT deve ser negociado com sindicatos.

Notícias Relacionadas

Em 5 anos, principais bancos do país fecharam mais de 4 mil agências

Banco do Brasil 21/06/2022

Santander terceiriza setor de investimentos e bancários são “convidados” a pedir demissão

Santander 13/06/2022

Deputados federais devem participar de audiência pública sobre abertura de bancos aos sábados e domingos, nesta quarta-feira

Banco do Brasil 08/06/2022

Newsletter