SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Santander está ampliando horário de atendimento ao público

É preciso verificar se o banco vai pagar corretamente as horas extras, que tendem a aumentar

20/01/2020

Bancos: Santander

O Santander já informou aos seus empregados que vai ampliar em 90 minutos o horário de atendimento ao público. Em Bauru, a partir do dia 20, as agências terão as portas abertas às 9h30 e fechadas às 16h30 – o setor dos caixas, no entanto, vai funcionar como de costume, das 10h30 às 16 horas.
Segundo o banco, todos os funcionários continuarão com suas jornadas normais de 6 horas ou de 8 horas diárias, e todas as devidas medidas de segurança serão providenciadas.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região pede aos trabalhadores que denunciem à entidade eventuais violações da jornada, já que a flexibilização dos horários de atendimento é autorizada pelo Banco Central.

O Santander tem um histórico de não pagar corretamente horas extras, como bem sabem os empregados que participam das “ações universitárias” (que, inclusive, estão sendo investigadas pelo Ministério Público do Trabalho, por causa de denúncias do Sindicato).

Além disso, são comuns no Santander “acordos de boca” entre gerentes e empregados. Isso acaba fazendo com que os empregados, muitas vezes, folguem no dia que interessa ao banqueiro, e não a eles mesmos.

Sergio Rial
As mudanças que vêm sendo implementadas pelo Santander vão ao encontro do que disse o presidente do banco no Brasil numa entrevista ao Estadão em maio do ano passado. Sergio Rial falou o seguinte: “Chamamos as estruturas de lojas – e não mais de agências – porque lá, apesar de não ser possível visualizar produtos, eles estão em prateleiras digitais. […] Teremos um empório de produtos.”

Para o Sindicato, a abertura de agências por esse tempo extra vai sobrecarregar os empregados – ainda mais agora que o Santander suspendeu contratações.

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter