SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sábado, 3, é dia de protestos contra Bolsonaro; ato em Bauru também vai pedir ‘Fora Suéllen’

29/06/2021

Compartilhe:

Neste sábado (3), o Brasil vai às ruas mais uma vez pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Já estão marcados protestos em centenas de cidades do país, assim como aconteceu em 29 de maio e no último dia 19.

Em Bauru, além do “Fora Bolsonaro”, a população vai gritar também “Fora Suéllen”. A prefeita, aliada do presidente, tem hesitado em adotar medidas mais fortes contra a proliferação do coronavírus, que já causou, até ontem (28), 1.045 mortes no município.

A concentração para o ato será na praça Rui Barbosa, a partir das 9 horas, e o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região estará lá.

Vale destacar que o protocolo em relação à pandemia será respeitado: distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos com álcool 70%. Militantes que integram o grupo de risco devem evitar a manifestação.

Contratos da Covaxin

Para o Sindicato, é clara a gravidade do caso Covaxin, que envolve irregularidades para a compra da vacina indiana, como, por exemplo, contratos com intermediários para adquirir imunizantes não aprovados pela Anvisa. Leia mais detalhes sobre o caso aqui.

Nessa segunda-feira (28), três senadores protocolaram junto ao Supremo Tribunal Federal uma queixa-crime alegando prevaricação por parte de Bolsonaro, que foi avisado pelo deputado Luís Miranda sobre as suspeitas e não acionou a Polícia Federal. A ministra Rosa Weber foi escolhida relatora e já encaminhou a queixa para a Procuradoria-Geral da República investigar a acusação.

Para o Sindicato, esse pode ser mais um crime para a listas de vários praticados pelo governo federal. Por isso, é urgente que o presidente da Câmara, Arthur Lira, dê andamento aos mais de 120 pedidos de impeachment de Bolsonaro.

Notícias Relacionadas

Nota de falecimento: Luiz Alberto Hoshino, bancário aposentado do BB

Banco do Brasil 29/09/2022

Bancários alcançaram R$ 23.564,98 em verbas relacionadas à alimentação em 2022

29/09/2022

Sindicato vence ação e bancária do Santander recebe quase R$ 400 mil por danos materiais e morais

Santander 29/09/2022

Newsletter