SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sábado, 29 de maio, é dia de ir às ruas gritar ‘Fora Bolsonaro e Mourão!’

24/05/2021

Realizada no último sábado (22), a III Plenária da “Campanha Fora Bolsonaro” definiu os dias 26 e 29 de maio, bem como o dia 5 de junho, como dias nacionais de mobilização contra o presidente Jair Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão. Os atos serão em defesa da vida do povo brasileiro, da vacina, do auxílio emergencial de R$ 600.

A campanha reúne mais de 40 organizações sociais (sindicatos, partidos políticos, associações etc.), e entre elas está a Central Sindical e Popular Conlutas (CSP-Conlutas), à qual é filiado o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região.

A central estará presente em todas as mobilizações, mas informa que está “centrando a atuação no que se pretende ser o dia de luta mais expressivo: o 29 de maio” (sábado).

O Sindicato também fará parte dos atos públicos de rua, que vão acontecer com os devidos cuidados de higiene, proteção e distanciamento — ao contrário dos atos promovidos pelo presidente e seus apoiadores.

Fortalecer a luta

É preciso fortalecer a resistência contra os ataques do governo Bolsonaro à vida do povo brasileiro, aos direitos e aos empregos. As crises sanitária e econômica agravam-se no Brasil, onde o número de mortos pela Covid-19 já chega a 450 mil!

Além disso, o país ainda está tendo de conviver com altos números de desemprego e uma inflação dos alimentos insuportável, com cerca de 70 milhões de brasileiros vivendo em insegurança alimentar.

Para piorar ainda mais a situação, avançam no Congresso pautas que tentam acelerar as privatizações, legalizar as ilegalidades contra o meio ambiente e realizar uma reforma administrativa que vai levar ao desmonte e à destruição dos serviços públicos.

Vacina para todos, com quebra das patentes!

Auxílio emergencial de R$ 600, no mínimo!

Apoio financeiro aos pequenos comerciantes!

Defesa do emprego e direitos!

Contra a as privatizações e a reforma administrativa!

Fora Bolsonaro e Mourão, já!

Notícias Relacionadas

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Torneio Início é no dia 6! Confira os horários dos jogos

27/03/2024

Chapas apoiadas pelo Sindicato de Bauru e Região conquistam 23,4% dos votos em eleições da Cassi

Banco do Brasil 27/03/2024

Newsletter