SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

#ROLTAXATIVOMATA: Sindicato participa de mobilização contra o rol taxativo da ANS

08/06/2022

Nesta quarta-feira, dia 8, diversas cidades do país realizam mobilizações contra o rol taxativo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Em Bauru, a manifestação foi realizada em frente à Câmara Municipal de Bauru e o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região esteve presente, dando apoio e somando à luta.

O ato ocorreu por conta da votação que será realizada no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que decidirá se o rol de atuação da ANS será taxativo ou se continua exemplificativo.

Caso passe a ser taxativo, os planos de saúde deixam de cobrir terapias e tratamentos que não estão previstos pela agência reguladora, mesmo que tenham prescrição médica e sejam cientificamente comprovados. A medida afetará diretamente crianças, adolescentes e adultos autistas, e também pessoas com deficiência, pacientes com doenças graves (câncer e outras patologias raras).

Já se continuar no rol exemplificativo, como é atualmente, os procedimentos de saúde não previstos pela ANS continuarão cobertos pelos planos de saúde, desde que tenham prescrição médica.

#ROLTAXATIVOMATA #RolTaxativoÉRetrocesso

Notícias Relacionadas

Por falta de ar-condicionado, Sindicato fecha agência da CEF no Jardim Redentor em Bauru

24/04/2024

SindBar deste mês terá show com “Gutto Vianni e Cristiano”

24/04/2024

Senado aprova isenção do IR para até dois salários mínimos

23/04/2024

Newsletter