SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

#ROLTAXATIVOMATA: Sindicato participa de mobilização contra o rol taxativo da ANS

08/06/2022

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, dia 8, diversas cidades do país realizam mobilizações contra o rol taxativo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Em Bauru, a manifestação foi realizada em frente à Câmara Municipal de Bauru e o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região esteve presente, dando apoio e somando à luta.

O ato ocorreu por conta da votação que será realizada no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que decidirá se o rol de atuação da ANS será taxativo ou se continua exemplificativo.

Caso passe a ser taxativo, os planos de saúde deixam de cobrir terapias e tratamentos que não estão previstos pela agência reguladora, mesmo que tenham prescrição médica e sejam cientificamente comprovados. A medida afetará diretamente crianças, adolescentes e adultos autistas, e também pessoas com deficiência, pacientes com doenças graves (câncer e outras patologias raras).

Já se continuar no rol exemplificativo, como é atualmente, os procedimentos de saúde não previstos pela ANS continuarão cobertos pelos planos de saúde, desde que tenham prescrição médica.

#ROLTAXATIVOMATA #RolTaxativoÉRetrocesso

Notícias Relacionadas

MPT pede que ex-presidente da Caixa seja condenado em R$ 30,5 milhões por assédio moral e sexual

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Bancária aposentada do Santander aceita acordo de R$ 40 mil para encerrar ação de horas extras

Santander 04/10/2022

Bancária da Caixa de Porto Alegre tem o rosto machucado após agressão de cliente

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Newsletter