SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Rodrigo Maia quer que comissão especial aprove relatório da reforma antes do recesso

18/06/2019

O deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da PEC da reforma da Previdência na Câmara, leu o seu parecer na última sexta-feira, dia 14. O texto incorporou algumas das alterações propostas pelos parlamentares, mas manteve as ideias principais da proposta elaborada por Paulo Guedes, o ministro da Economia de Bolsonaro.

Com a leitura do relatório, começou a correr o prazo para as discussões na comissão especial.

Embora a reforma da Previdência seja um assunto extremamente controverso, Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, está fazendo de tudo para que o relatório seja aprovado o mais rapidamente possível.

A imprensa informa que um acordo entre líderes garantiu que nesta semana haverá duas sessões destinadas a discutir o relatório (nos dias 18 e 19), mas que o feriado de Corpus Christi e as festas juninas (entre os dias 24 e 28) devem fazer com que o quórum não seja atingido. Se de fato não houver quórum, a deliberação sobre o relatório ficará para a primeira semana de julho; caso contrário, ela acontece já na semana que vem, em meio às festividades.

Se dependesse só de Maia, a votação no colegiado seria em 25 de junho. Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a pressa de Maia é porque os banqueiros, principais beneficiários da reforma, são os avalistas da proposta.

Notícias Relacionadas

Sindicato cobra solução para falta de funcionários no Itaú de Sta Cruz do Rio Pardo

Itaú 21/02/2024

Eleição Conselho de Administração da Caixa: Sindicato apoia Fernando Neiva 0048

Caixa Econômica Federal 21/02/2024

Contraf-CUT pede que BB crie grupo de trabalho sobre egressos de bancos incorporados

Banco do Brasil 20/02/2024

Newsletter