SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Reunião com diretoria do Economus no Sindicato termina sem nenhuma resolução

01/07/2022

Bancos: Banco do Brasil

No último dia 22 de junho, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região recebeu em sua sede a diretoria do Economus. O encontro foi um pedido dos próprios gestores do plano de saúde, que gostariam de apresentar um balanço do que está sendo feito para tentar solucionar a falta de recursos que pode inviabilizar o Economus em breve.

Cerca de 70 pessoas participaram da reunião, que também contou com a presença de diretores do Sindicato. Do Economus vieram para Bauru, o Diretor Superintendente, Gérson Wlaudimir Falcucci; o Diretor Administrativo, César Augusto Jacinto Teixeira; o Diretor Financeiro, Júlio César Tozzo Mendes Pereira; e o Diretor de Saúde e Seguridade, Maurício Aparecido Lopes. Do Conselho Deliberativo do Economus, Primo de Macedo Minari, também esteve presente.

A entidade produziu a filmagem da atividade na íntegra, mas infelizmente a direção do Economus pediu para que o vídeo não fosse tornado público neste momento. Segundo eles, a divulgação das falas contidas na reunião poderia atrapalhar as negociações dos próximos aportes do Banco do Brasil.

Apesar da apresentação de muitos números e gráficos, que demonstraram a situação atual do fundo, nenhuma sugestão colocada pelos participantes e pelo Sindicato foi acatada. A direção do Economus também não ofereceu nenhuma solução efetiva para resolver o problema do plano de saúde.

Para o Sindicato, a insistência da diretoria do Economus em conseguir uma solução negociada com o BB, levanta dúvidas sobre sua independência.

Sérgio Ribeiro, advogado do Sindicato e os diretores da entidade Tonon, Pedro, Alexandre, Roberval e Júnior, durante a reunião

Notícias Relacionadas

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Newsletter