SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Representantes do movimento sindical pedem que Bradesco prorrogue plano de saúde dos que aderiram ao PDV de 2019

18/03/2021

Bancos: Bradesco

Na tarde da última sexta-feira (12), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) enviou ao Bradesco um ofício solicitando a postergação da assistência à saúde para quem aderiu ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) de 2019.

O PDV, cujo período de adesão encerrou-se em 31 de outubro daquele ano, previa o pagamento de 18 meses de seguro saúde. Assim, na pior das hipóteses, o prazo da cobertura oferecida pelo Bradesco vai até abril. O que a Contraf pede, portanto, é que o banco seja compreensivo e pague plano de saúde aos ex-funcionários por mais seis meses.

O pedido foi motivado pelo fato de que a pandemia trouxe uma situação inesperada a esses ex-empregados, “seja pela dificuldade de contratar um novo plano e ser impactado com períodos de carência, seja por estarem em pleno tratamento médico tanto para tratar da nova doença quanto para tratar de suas sequelas e outros tratamentos de longo períodos e/ou exames de acompanhamento, como os que tratam câncer”, explica uma representante dos empregados do Bradesco.

Até a tarde desta quinta-feira (18), a confederação não havia informado sobre qualquer resposta à solicitação.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, os bancos também têm uma função social. Neste momento extremamente grave da pandemia, a extensão do plano de saúde para quem aderiu ao PDV enquadraria-se nesse propósito.

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter