SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Regional do Bradesco em Bauru registra dois casos de coronavírus

03/12/2021

Bancos: Bradesco

A Regional do Bradesco, localizada na rua Ezequiel Ramos, no Centro de Bauru, registrou dois casos de coronavírus na última quarta-feira (1). Após o resultado positivo, os funcionários foram afastados e o local recebeu higienização especializada.

Desde o fim de outubro – quando houve um caso no Bradesco de Santa Cruz do Rio Pardo – não havia novos casos de Covid-19 entre trabalhadores de bancos privados e públicos de Bauru e região.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região ressalta aos trabalhadores a importância de continuarem respeitando as medidas de segurança e higiene, utilizando máscara de proteção e álcool gel, principalmente agora com o surgimento da variante ômicron do coronavírus, considerada como “muito transmissível”, pela cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan.

Infelizmente, os bancos têm registrado diariamente aglomerações e não há como fugir dessa situação, mas ao utilizar a PFF2, o risco de contágio é menor do que se os trabalhadores estivessem sem ou utilizando erroneamente o equipamento de proteção.

Mais de 615 mil óbitos 

Na quinta-feira (2), o Brasil registrou 205 mortes por Covid-19, com o total de óbitos chegando a 615.225 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 218. No pior momento desse período, a média chegou ao recorde de 3.125, no dia 12 de abril. Em casos confirmados, desde o começo da crise sanitária, 22.117.364 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 12.733 desses confirmados ontem.

Dose de reforço

Até o momento, 63,36% da população brasileira tomaram a segunda dose ou dose única da vacina contra a Covid-19. O governo de São Paulo anunciou no dia 2 que vai reduzir de cinco para quatro meses o intervalo da dose de reforço da vacina contra Covid. A decisão ocorreu por conta do surgimento da variante ômicron e a proximidade com as festas de fim de ano. Vacine-se!

 

 

Notícias Relacionadas

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Bradesco Getúlio: Sindicato intervém em mais um caso de falta de ar-condicionado

Bradesco 07/03/2024

Newsletter