SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Reforma da Previdência é aprovada na comissão especial da Câmara

Rodrigo Maia e Onyx Lorenzoni afirmam ter os votos necessários para sua aprovação em plenário

10/07/2019

Compartilhe:

Por 36 votos favoráveis e 13 contrários, a comissão especial da reforma da Previdência aprovou, na noite da última quinta-feira, dia 4, o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Depois de aprovar o texto-base da reforma, a maioria da comissão rejeitou, em bloco, 99 destaques individuais.

Em seguida, foram analisados, individualmente, outros 17 destaques de partidos, sendo que a maior parte deles foi rejeitada, como os que procuravam abrandar as regras para profissionais da segurança pública e professores.

Votaram pela aprovação da reforma: PSL, Democratas, MDB, PL, PP, PRB, PSD, PSDB, PMN, PSC, PTB, Avante, Cidadania, Patriota, PROS, Solidariedade e Novo. Votaram contra: PT, PSB, PDT, PSOL e Rede.

Na prática, a espinha dorsal do texto prevê idade mínima para aposentaria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres e tempo mínimo de contribuição de 20 anos para aposentadoria proporcional e 40 anos para aposentadoria integral.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, pretende levar o texto a plenário ainda esta semana. Ele e Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil, dizem ter os 308 votos necessários para a aprovação da reforma.

Notícias Relacionadas

Exploração de bancários leva Itaú a ser “marca mais valiosa da América Latina”

Itaú 01/02/2023

Bradesco volta a demitir na base territorial do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região

Bradesco 01/02/2023

Chega de Verocard! Bancários da Caixa começam a receber novos cartões da vale-alimentação e vale-refeição

Caixa Econômica Federal 01/02/2023

Newsletter