SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Reestruturação Bradesco: Banco afirma que há possibilidade de qualificar bancários para vagas na área de TI

06/03/2024

Bancos: Bradesco

O movimento sindical se reuniu com a direção do Bradesco no dia 1º de março, para cobrar explicações sobre a reestruturação, planejada unilateralmente pelo banco e anunciada repentinamente no mês passado.

Os representantes dos trabalhadores ressaltaram que, em 2023, apesar dos lucros bilionários, os bancos fecharam mais de 6 mil postos de trabalho, gerando sobrecarga de trabalho aos empregados que permaneceram nas instituições. Nesse sentido, exigiram que o Bradesco não traga ainda mais prejuízos aos trabalhadores com a reestruturação, como novas demissões e fechamento de agências.

Contratação TI

Em fevereiro, Marcelo Noronha, presidente do banco, estipulou metas de digitalização, com a expectativa de levar 75% das transações feitas para a nuvem. Atualmente, cerca de 45% das transações do banco são feitas na nuvem. Segundo Noronha, para atingir essa meta, o banco irá contratar cerca de três mil pessoas no setor de TI (Tecnologia da Informação).

Sobre essas contratações, o movimento sindical reivindicou que o banco contrate mais mulheres nessa área e que, antes de abrir o processo de contratação para o público em geral, dê oportunidade aos funcionários concorrerem às vagas. O Bradesco afirmou que já estuda essa possibilidade e, inclusive, citou exemplos que já aconteceram no ano passado, com um plano de estrutura e capacitação.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o incentivo ao desenvolvimento de carreira é importante, mas é fundamental que o banco também assuma o compromisso de realizar novas contratações com foco nas agências e pare de demitir imotivadamente. Vale lembrar que, no final de fevereiro, o Bradesco demitiu imotivadamente dois funcionários que trabalhavam há mais de uma década na instituição (veja aqui).

A entidade ressalta que está à disposição dos empregados, caso observem alguma irregularidade em relação à reestruturação. Denuncie: (14) 99868-4934.

 

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter