SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Quanta mentira, Mercantil! Banco não cumpre com a palavra e volta a demitir em Bauru

15/12/2021

Bancos: Outros

Respeito à liberdade sindical!

O Mercantil do Brasil não conseguiu honrar sua palavra nem ao menos por um mês. Em novembro, o banco afirmou que não realizaria novas demissões em decorrência da transformação de agências em Postos de Atendimento Avançado (PAAs). No entanto, tudo não passou de uma mentira!

Nesta semana, um bancário que atuava na agência da Primeiro de Agosto, em Bauru, foi demitido sem qualquer justificativa. O trabalhador tinha pouco mais de três anos de instituição e foi mais uma vítima do banco que tem praticado demissões em massa por todo o país. Em outubro, o banco demitiu dezenas de funcionários com mais de 30 anos de idade, pois para ele esses funcionários são considerados “velhos” e por conta do cargo, geram gastos maiores, o que desagrada a instituição que lucrou R$ 190 milhões no 3º trimestre de 2021.

Em protesto contra essa nova demissão, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou nesta quarta-feira (15), uma manifestação em frente a agência em que o bancário trabalhava, no Centro da cidade. Com o carro de som, diretores da entidade denunciaram à população a mentira do banco e o desrespeito com os seus clientes e usuários, afinal, com a perda de mais um bancário, os funcionários que restaram na agência irão ficar mais sobrecarregados e as filas ainda maiores.

Confira todas as fotos do protesto no Facebook do Sindicato, clique aqui!

Notícias Relacionadas

Banco Losango é condenado a indenizar bancária gestante que teve plano de saúde cancelado

Outros 07/03/2024

Mercantil de Avaré faz aposentados ficarem horas em fila para depois não pagar benefício por falta de dinheiro em caixas

Outros 06/03/2024

Mercantil de BH é questionado sobre ranking de funcionários; Prática é ilegal na categoria

Outros 29/02/2024

Newsletter