SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Proposta com reposição das perdas, contratação de empregados e fim das metas já!

25/08/2022

Por FRENTE NACIONAL DE OPOSIÇÃO BANCÁRIA

A Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB) está em São Paulo para pressionar por uma proposta decente da Fenaban, o que ainda não existe, mesmo faltando menos de uma semana para o fim do nosso ACT. Até agora, não há nenhuma proposta formal para apresentar aos trabalhadores, e a Contraf-CUT parece se dar por satisfeita se receber apenas a inflação oficial (e irreal) de menos de 9%! Pelos informes da burocracia sindical, a única coisa que eles ainda reivindicam é mais alguns trocados no vale-refeição e vale-alimentação.

Nós defendemos a deflagração da greve imediatamente. Chega de enrolação. É preciso reajustar os vales alimentação e refeição para 1 salário mínimo cada um, como maneira de garantir realmente as condições adequadas de alimentação dos bancários, e de repor a inflação real deste item, onde a carne, o leite, o queijo e tantos outros itens subiram muito mais que 30%.

No dia de hoje (25), a FNOB e outros movimentos com quem construímos coletivamente o ato, está protestando em frente ao teatro das negociações de araque entre a Contraf-CUT e a Fenaban, exigindo PROPOSTA COM REAJUSTE DE VERDADE JÁ! Se não vier proposta até esta sexta-feira (26) pela manhã, os bancários do Brasil inteiro devem deflagrar uma greve fortíssima a partir da segunda-feira que vem! Só assim podemos derrotar os banqueiros e a Fenaban.

 

Notícias Relacionadas

Por falta de ar-condicionado, Sindicato fecha agência da CEF no Jardim Redentor em Bauru

24/04/2024

SindBar deste mês terá show com “Gutto Vianni e Cristiano”

24/04/2024

Senado aprova isenção do IR para até dois salários mínimos

23/04/2024

Newsletter