SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Processo contra fechamento da Gifug tem andamento

19/03/2018

No último dia 8, a Caixa Econômica Federal anunciou que fechará a Gerência de Filial do FGTS (Gifug) Bauru no próximo dia 31, deixando em seu lugar apenas uma representação. Ou seja: o trabalho que vem sendo feito por dezenas de funcionários passará a ser feito por poucos.

Para tentar barrar esse fechamento, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região pediu a execução de uma sentença judicial que proibiu o fechamento da Gifug numa reestruturação anterior. O juiz responsável pelo caso deu um prazo de cinco dias para a Caixa se manifestar sobre o assunto.

Embora a Caixa ainda não tenha divulgado o balanço de 2017, a expectativa é de mais um lucro recorde. Portanto, não há motivo para mais uma reestruturação que resulte em fechamento de unidades e descomissionamentos.

 

Reunião sobre o caso

Na última quinta-feira, dia 15, Michele Montilha e Paulo Tonon, diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, e o advogado da entidade, Sérgio Ribeiro, realizaram uma reunião na GIFUG (Gerência da Filial do Fundo de Garantia), da Caixa Federal.

Notícias Relacionadas

Mesmo com lucro bilionário, festa de 100 anos do Itaú terá patrocínio de R$ 10 mi da Prefeitura do Rio

Itaú 19/04/2024

Modelo de gestão dos bancos adoece a maioria dos funcionários, aponta pesquisa

18/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Newsletter