SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Processo contra fechamento da Gifug tem andamento

19/03/2018

Compartilhe:

No último dia 8, a Caixa Econômica Federal anunciou que fechará a Gerência de Filial do FGTS (Gifug) Bauru no próximo dia 31, deixando em seu lugar apenas uma representação. Ou seja: o trabalho que vem sendo feito por dezenas de funcionários passará a ser feito por poucos.

Para tentar barrar esse fechamento, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região pediu a execução de uma sentença judicial que proibiu o fechamento da Gifug numa reestruturação anterior. O juiz responsável pelo caso deu um prazo de cinco dias para a Caixa se manifestar sobre o assunto.

Embora a Caixa ainda não tenha divulgado o balanço de 2017, a expectativa é de mais um lucro recorde. Portanto, não há motivo para mais uma reestruturação que resulte em fechamento de unidades e descomissionamentos.

 

Reunião sobre o caso

Na última quinta-feira, dia 15, Michele Montilha e Paulo Tonon, diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, e o advogado da entidade, Sérgio Ribeiro, realizaram uma reunião na GIFUG (Gerência da Filial do Fundo de Garantia), da Caixa Federal.

Notícias Relacionadas

Contra assédio e ameaças de demissão: Sindicato realiza mais um protesto em uma agência do Bradesco

Bradesco 29/06/2022

Bradesco, nos ouça! Sindicato protesta contra demissão de bancária portadora de deficiência auditiva

Bradesco 28/06/2022

Bancários esgotados: Mais de 5 mil trabalhadores pedem demissão em 4 meses

28/06/2022

Newsletter