SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Ponto BB: Novo modelo de agências com integração de canais começa a ser implementado em Recife (PE)

05/03/2024

Bancos: Banco do Brasil

O Banco do Brasil anunciou que está lançando um novo modelo de agências, que trabalhará a integração física e digital da instituição. O “Ponto BB” será implementado, primeiramente, em Recife (PE). O anúncio foi feito durante evento com investidores.

Segundo Tarciana Medeiros, presidente do banco, o novo modelo segue a estratégia “omnichannel” (integração de canais). “O cliente vai chegar na nova agência e encontrar tudo o que encontra no aplicativo. Vamos ter produtos para além do ‘core’ bancário na agência”, explicou.

De acordo com a presidente, a capital do estado de Pernambuco foi escolhida para ser o primeiro lugar a implementar o modelo por ser um município diversificado, que reflete a riqueza cultural e étnica do Brasil.

O primeiro Ponto BB terá diversas soluções digitais (hologramas, robôs e cabines virtuais de atendimento), além de um espaço para integração com a comunidade e realização de eventos e palestras com conteúdos relevantes e temas ligados à cultura, tecnologia, ESG e esporte. Ao longo de 2024, também há previsão de outros pontos centrados nos temas agronegócios, turismo, empreendedorismo, universitários e shopping.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a integração de canais faz parte da modernização e tem intuito de melhorar a experiência do cliente, no entanto, as ferramentas digitais não anulam o trabalho essencial dos funcionários nas redes físicas.

Apesar da transformação digital, parte da população ainda prefere o atendimento presencial. Essa preferência pode ser explicada por diversos fatores, mas o ponto de destaque é o fato de que no Brasil, 36 milhões de pessoas – principalmente idosos e pessoas negras – não têm acesso à internet.

Sendo assim, mesmo que o cliente busque atendimento virtual em uma agência física do BB, possivelmente, ele terá dificuldades para entender o funcionamento da plataforma, sendo necessária a ajuda de um bancário.

 

Notícias Relacionadas

BB anuncia novas medidas emergenciais para funcionários do RS

Banco do Brasil 22/05/2024

TST concede liminar determinando que BB permita o ingresso de aposentados oriundos do BNC na CASSI; Sindicato vai ajuizar execuções individuais

Banco do Brasil 17/05/2024

Sindicato vai à Justiça cobrar do BB reintegração de bancário autista, demitido durante estágio probatório

Banco do Brasil 15/05/2024

Newsletter