SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Plenária no Sindicato debateu Economus

18/06/2019

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

No dia 10 de junho, representantes do Economus Instituto de Seguridade Social realizaram no Sindicato dos Bancários de Bauru e Região uma plenária para os funcionários da ativa e aposentados da antiga Nossa Caixa (incorporada pelo Banco do Brasil). O objetivo do encontro era esclarecer as dúvidas sobre os planos de saúde e Previdência.

Como já noticiado em nosso jornal, o Economus aplicou um aumento abusivo no plano de saúde (elevou o valor mínimo de R$ 150 para R$ 600) e começou a cobrar um novo equacionamento no Plano C, devido a um déficit previdenciário.

Na mesa, estiveram representando o Sindicato os diretores Paulo Tonon e Michele Montilha, e, pelo Economus, Adilson Nascimento Ferreira, diretor superintendente, além de Mauricio Messias, diretor de Seguridade, e Júlio Cezar Tozzo, diretor financeiro.

 

Após a apresentação sobre a gestão dos planos de previdência e saúde, os participantes puderam fazer perguntas à Diretoria Executiva.

Aposentados da antiga Nossa Caixa colaram cartazes de protesto e questionaram o futuro do plano de previdência, por se tratar de um plano fechado.
O Sindicato disponibilizará em seu canal no Youtube (seebbauru) o vídeo da plenária a partir desta terça-feira, dia 18.

Requerimento
O Sindicato recebeu mais de 200 requerimentos para a representação ao Ministério Público Federal contra o BB, para apurar as eventuais irregularidades do déficit do Economus. Em nível nacional, mais de 2 mil representações já foram acolhidas. Os bancários de Bauru podem preencher o requerimento até hoje (18) às 12 horas, na Secretaria do Sindicato. O modelo também está disponível aqui.

 

Notícias Relacionadas

“BB + leve”: Banco avança com transformação de agências em lojas e coloca em risco vida de bancários e clientes

Banco do Brasil 24/06/2022

Terceirizada do BB é condenada após sumir e não pagar verbas rescisórias e FGTS de trabalhadora

Banco do Brasil 21/06/2022

Em 5 anos, principais bancos do país fecharam mais de 4 mil agências

Banco do Brasil 21/06/2022

Newsletter