SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Pesquisa mostra que 63% dos brasileiros não ganham o suficiente para fechar o mês

18/07/2022

Compartilhe:

Uma pesquisa do Datafolha, divulgada no final de junho, mostrou que 63% dos brasileiros afirmam não ganhar o necessário e ter problemas financeiros em casa.

Desse total, 37% declaram que o orçamento familiar não é suficiente e que, às vezes, chega a faltar. Outros 26% afirmam que ganham muito pouco. O Datafolha ouviu 2.556 brasileiros em 181 cidades no final do mês passado. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou menos.

Desesperança

A falta de esperança dos brasileiros tem se agravado ao longo do ano. Questionados se daqui para frente o desemprego vai aumentar, diminuir ou ficar como está, a maioria das pessoas que participaram da pesquisa (45%) disseram que a falta de emprego irá aumentar. Já 27% disseram que a situação continuará a mesma e 23% que irá diminuir.

Sobre poder de compra, 34% dos brasileiros disseram que irá diminuir, 33% que irá ficar na mesma e 29% aumentar. Vale lembrar que o presidente Jair Bolsonaro é o primeiro presidente, desde o Plano Real, a deixar o salário mínimo com valor menor do que quando entrou.

A pesquisa também revela que 34% dos brasileiros não acreditam que a situação econômica no país irá melhorar nos próximos meses. Já 33% acham que irá melhorar e 29% ficar como está.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região e para a maioria dos brasileiros, o governo Bolsonaro é o principal culpado pela crise econômica. A mudança dessa situação lastimável está nas mãos de toda população, em outubro, nas urnas. Fora, Bolsonaro!

 

Notícias Relacionadas

MPT pede que ex-presidente da Caixa seja condenado em R$ 30,5 milhões por assédio moral e sexual

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Bancária aposentada do Santander aceita acordo de R$ 40 mil para encerrar ação de horas extras

Santander 04/10/2022

Bancária da Caixa de Porto Alegre tem o rosto machucado após agressão de cliente

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Newsletter