SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Pérola – “O mundo passaria fome se não fosse a velocidade com que o presidente Bolsonaro está reagindo à crise”, diz Guedes

15/06/2022

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que as decisões do presidente Jair Bolsonaro impediram que o mundo sofresse com falta de alimentos durante a pandemia de Covid-19 e a invasão da Ucrânia pela Rússia.

O mundo passaria fome se não fosse a velocidade com que o presidente Bolsonaro está reagindo à crise, não só de forma interna, mas de forma externa”, disse. A declaração foi dada no dia 14, durante a abertura do 5º Fórum de Investimentos Brasil 2022 em São Paulo.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a afirmação de Guedes é mais uma de suas pérolas fabricadas em sua realidade paralela. No Brasil, 33,1 milhões de pessoas passam fome, de acordo com o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, divulgado no início deste mês. Em menos de um ano, 14 milhões entraram em situação de vulnerabilidade alimentar, ou seja, 6 a cada 10 brasileiros convivem com algum grau de insegurança alimentar.

Nesta semana, uma rede de supermercados colocou à venda bandejas de pele de frango, por R$ 2,99 o quilo. No país de “Bolsocaro” é assim: brasileiros tendo que se alimentar de restos. Revoltante!

 

Notícias Relacionadas

Torneio Início é no dia 6! Confira os horários dos jogos

27/03/2024

Chapas apoiadas pelo Sindicato de Bauru e Região conquistam 23,4% dos votos em eleições da Cassi

Banco do Brasil 27/03/2024

Hoje (segunda, 25 de março) é o último dia para votar na eleição da Cassi

Banco do Brasil 25/03/2024

Newsletter